terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Secretario Osvaldo Barreto teve agenda concorrida em Feira

Uma manhã com muitos compromissos fez parte da agenda do Secretario Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, em sua vinda à Feira de Santana, nesta terça (23), com o objetivo de acompanhar de perto o início do ano letivo no interior do estado. O primeiro deles foi a participação do ato inaugural da escola pública Colégio Profª. Tecla Mello que aconteceu por volta das 9 horas e contou com várias lideranças públicas, políticas, gestores, professores, pais e alunos.

O Secretario e comitiva estiveram acompanhados do diretor da Direc 02, Eutímio Almeida, e foram recebidos no local pelo presidente do Instituto de Educação e Desenvolvimento – INED, prof. Josué da Silva Mello.

“Fico muito feliz por estar aqui hoje inaugurando esta obra. Esta escola é fruto de um excelente trabalho de pessoas que há décadas ultrapassa limites e que serve de orgulho a todos nós que militamos pela causa da educação”, ressaltou o Secretario Osvaldo Barreto.

O professor Josué Mello em seu discurso, ratificado pela homenageada Profa. Tecla Mello, enfatizou a origem da escola que nasceu em 1975 como parte integrante do Projeto SIM – Serviço de Integração ao Migrante fundado em 1968 com o objetivo de atender a população migrante que chegava à Feira de Santana. Localizada no bairro SIM, a escola conveniada da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, objetiva atender 1300 alunos numa área construída de 1500m2.

Visitas
O segundo compromisso do Secretário Osvaldo Barreto na cidade feirense foi a visita ao Dispensário Santana onde foi recepcionado ao som de uma banda musical composta por alunos da casa e pela irmã Rosa Aparecida, gestora local.

Na área de educação, o Dispensário Santana atende a crianças e adultos contando com o trabalho de professores, alguns mantidos pela instituição e na sua maioria pelo convênio com o Estado. O Dispensário realiza vários cursos de orientação profissional que são oferecidos à comunidade, permitindo uma melhor qualificação para que todos enfrentem melhor o acesso ao mercado de trabalho, além de ser uma obra complexa de assistência aberta a todos os níveis de pessoas carentes, inclusive idosos.

Para encerrar sua agenda da manhã, já por volta das 11h30, Osvaldo Barreto visitou o Colégio Estadual Dr. Jair Santos Silva localizada no Conjunto Feira IX, onde igualmente foi bem recebido pelo corpo docente e discente da instituição que funciona nesta cidade desde fevereiro 2006.

2 comentários:

  1. sou um dos professores reda que teve sua carga dobrado nos meses de agosta a dezembro e ate o momento não recebeu os salario porfavor pague meu dinheiro

    ResponderExcluir
  2. Sou professora pertencente a direc 31 a2 anos e 3 meses pedir minha aposentadoria e nao conseguir ate hoje.A 3 anos e 3 meses pedir minha imunidade do funprev e tambem nada, tenho no estado 30 anos.O que fazer agora?

    ResponderExcluir