segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Escola será ampliada para suprir o aumento da população gerada pelos conjuntos do Minha Casa Minha Vida no Aviário, em Feira


       A Escola estadual Juíza Lourdes Trindade, que funciona nas dependências da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS), será remanejada para terreno do Estado e terá sua capacidade de atendimento ampliada. O objetivo da ação é suprir a necessidade de educação escolar gerada pelo aumento da população no bairro do Aviário e região nos últimos anos com as novas residências do Minha Casa Minha Vida.
         De acordo com a diretora da DIREC 2, Nívia Maria, neste momento estão sendo feitos os levantamentos preliminares para o inicio das obras que devem ser entregues no final deste ano. Nívea informa também que a escola atenderá em tempo integral, com capacidade para mil alunos nos níveis Médio e Fundamental 1.
       “Vamos precisar reestruturar as escolas da localidade porque há um crescimento do número de famílias por conta dos condomínios do Minha Casa Minha Vida e os alunos precisam de escolas por perto de suas casas para que não saiam do convívio com a sua região. Por isso a construção dessa escola é importante”, diz Nívia Maria. Além da escola Juíza Lourdes Trindade que hoje tem capacidade para 300 alunos, o Aviário conta com a escola Paulo VI.

Fonte:http://www.zeneto.com.br/ultimas_noticias.php?codnoticia=6540

Nenhum comentário:

Postar um comentário