Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica na Rede Estadual de Ensino da Bahia.
Tem como objetivo implantar e implementar um projeto de gestão que forneça a analise,acompanhamento e intervenção do trabalho pedagógico de modo sistêmico,atualizado capturando a dinâmica da unidade escolar (UE).
Visando assegurar a melhoria de gestão e dos processos pedagógicos em 100% das unidades escolares, nos seguintes indicadores: rendimento escolar, frequência, evasão, abandono, cumprimento das matrizes curriculares referenciadas, entre outros.
Estrutura do PAIP
· Nucleo central (NUPAIP central)- Superintendentes diretores, coordenadores e tecnicos pedagógicos da SUDEB.
· Nucleo Regional (NUPAIP regional) – equipe técnica- pedagógica da DIREC (coordenador da CDEB/DIREC coordenadores pedagógicos da DIREC e NTE’S
· Unidade Escolar – Gestores escolares, professores, coordenadores, secretários e conselhos escolares.
· Interface – Setores e superintendências de SEC.
* Já na segunda quinzena de março técnicos da DIREC 02 iniciarão as visitas para acompanhamento, monitoramento e intervenção nas unidades escolares.
# Equipe NUPAIP Regional:
Jaciara Costa – Coordenadora da Educação Básica
- Edna Barreto Ferreira
- Maria Perpetua Teixeira A. de Araújo
- Railda Carvalho Matos
- Ana Celia Dantas Tanure
- Rita Ribeiro Lima Menezes
- Rosangela de Freitas Hereda Pinheiro
- Aldimira de Souza Silva Oliveira
- Maria José da Silva
- Barbara Mariana Pinheiro de Souza Oliveira
- Jailson Macedo dos Santos
- Arilma Brito dos Santos
- Geisa Silva de Oliveira Nobre
- Rozani Souza Santana da Silva
- Ana Maria França Magalhães
- Geovana Marcia Carneiro Oliveira
- Joseni Rodrigues Carvalho de Assis
- Simone dos Santos Ribeiro
- Marise Leal Correia Lima
- Marilia Muniz
- Antonio Conceição dos Santos
- Nilza Maria Oliveira
- Gleide Gavim
1. Alfabetizar as crianças até os 8 anos de idade e extinguir o analfabetismo escolar;
2. Fortalece a inclusão educacional;
3. Ampliar o acesso a educação integral;
4. Combater a repetência e o abandono escolar;
5. Assegurar a alfabetização e escolaridade aos que não puderam efetuar os estudos na idade regular;
6. Valorizar os profissionais da educação e promover sua formação;
7. Fortalecer a gestão democrática e participativa na rede de ensino;
8. Inovar e diversificar os currículos escolares, promovendo o acesso dos estudantes ao conhecimento científico, as artes e a cultura;
9. Estimular as inovações e o uso das tecnologias como instrumentos pedagógicos e de gestão escolar;
10. Garantir o desenvolvimento dos jovens para uma inserção cidadã na vida social e no mundo do trabalho.
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