terça-feira, 6 de março de 2012


ASSINATURA DE TERMO PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS E CONVÊNIO PARA MUNICIPALIZAÇÃO
 
O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, e o prefeito Tarcísio Pimenta, firmaram em Ato Público, nesta quinta-feira (1/03), na Prefeitura Municipal de Feira de Santana, um convênio de ação e parceria assinando à municipalização de oito escolas estaduais de Ensino Fundamental I (1ª a 4ª série),sendo: Escola Allan Kardec - Diretora Jeani Dórea(Jardim das Acácias), Centro Escolar Lions de Itapororocas - Diretora Marivone Barreto (Mangabeiras), Escola Adenil da Costa Falcão - Diretora Eliane Santos(Jomafa), Escola Erasmo Braga -Diretora Rejane dos Santos (Rua Nova), Escola Amélia Dourado Neves -Diretora Marcia Boaventura (Santa Mônica), Escola Estadual Professor Otávio Mansur de Carvalho -Diretora Sueli de Lima (Campo do Gado), Escola Olga Noemia de F Guimarães CSU - Diretora Raimunda Matos (Cidade Nova) e Escola Juiz Walter Ribeiro da Costa Júnior - Diretora Evanilda Peixoto (Centro).
Com a transferência, 2.263 estudantes das séries iniciais da educação básica passam a ser atendidos pelo município, como determina a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
O Secretário Municipal de Educação de Feira de Santana, José Raimundo Azevedo, ressaltou que pais e estudantes podem ficar tranquilos quanto ao processo de municipalização das escolas. “A matrícula já realizada pelo Estado neste ano vai nortear o ano letivo e os professores continuam em sala de aula normalmente”, afirmou.
O Deputado Estadual de Feira de Santana, Zé Neto, também presente, lembrou  da parceria entre Estado e Município, ampliando as relações entre ambos, e que esse evento vem justamente ratificar isso.
A DIREC 02 agradece às equipes gestoras das unidades contempladas nesse convênio ao corpo docente e toda a equipe de pessoal pelo serviço prestado à Secretária da Educação do Estado sempre com muito empenho e zelo,reconhecidos por esta regional. Novas metas agora se traçam e a todos desejamos boa sorte.

No mesmo Ato, também foi assinado o termo de cessão de uso de dois terrenos, pela prefeitura, para construção de escolas públicas estaduais nos bairros Viveiros e Mangabeira. As escolas receberão estudantes do Ensino Fundamental II e Médio. As duas escolas a serem construídas serão equipadas com laboratórios de informática e ciências, biblioteca, refeitório e quadra de esportes, dentre outros espaços educacionais. Estavam presentes representantes dos moradores do Bairro Viveiros, que na ocasião se mostraram muito satisfeitos com mais esta ação do Governo, visando atender a comunidade no âmbito Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário