segunda-feira, 19 de março de 2012

         
         8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

    O Projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MTC) e do MEC, conta com o apoio da Casa Civil, Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica e Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. A OBMEP é gerenciada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A Olimpíada é uma competição nacional de matemática, seguida de programas de aperfeiçoamento para alunos premiados.É direcionada aos estudantes das escolas púbicasdo Ensino Fundamental (6º ao 9º) e do Ensino Médio.Tem como principais objetivos:

*  Estimular o promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas;
* Contribuir para melhoria da qualidade da escola básica;
* Idenficar jovens talentos e incentivar seu ingresso na áreas científicas e tecnológicas.;
* Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
* Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas;
* Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

     Inscrição no periodo de 13 de fevereiro a 30 de março de 2012 as provas da 1ª fase que ocorrerão em 05 de junho do mesmo ano.  As incrições deverão ser feitas APENAS pelo site oficial da OBMEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário