terça-feira, 7 de setembro de 2010

Colégio Estadual Carmem Andrade Lima desenvolve o Projeto Fest Carmem

Durante encontro em Feira no último dia 31/08 quando foram discutidos assuntos relacionados ao PROGESTÃO, a apresentação de um grupo de alunos em um dos momentos culturais do evento, chamou a atenção dos presentes. Trata-se de uma coreografia sobre o Apharthied desenvolvida no ano passado por uma turma de 3° ano do Ensino Médio com alunos de 2° e 3° ano e com alguns concluintes de 2009, do Colégio Estadual Carmem Andrade Lima, localizado no bairro feirense do Sobradinho.

O Colégio desenvolve desde 2007 o Projeto Fest Carmem que envolve a inclusão das tematicas: “História e Cultura Afro-Brasileiras e Indígenas”Lei 11.645/08, Inclusão Social e Meio Ambiente. O Projeto envolve todos os segmentos da escola, como: professores, alunos, equipe gestora e pais. Fundamenta-se no processo socio-interacionista em que os aprendentes mediados pelos docentes e outros espaços culturais constroem a sua aprendizagem de forma significativa.

A ampla gama de conhecimentos construídos no ambiente escolar, a partir deste tipo de iniciativa, ganha sentido para contínua interação entre o saber escolar e os demais saberes, favorecendo a produção e a utilização das múltiplas linguagens das expressões e dos conhecimentos históricos, sociais, científicos e tecnológicos, sem perder de vista a autonomia intelectual dos alunos, como qualidade básica da educação.

No ano letivo de 2009, foi desenvolvido e pesquisado o tema: África-Brasil Quebrando Barreiras, que sistematizou com leituras e filmes sobre o tema e as apresentações de palco, dando origem a apresentação vista no evento.

Colégio Estadual Carmem Andrade Lima
Diretora: Arlinda Maria Carneiro
Vice-diretora ( Matutino): Julia Maria da Paixão
Vice-diretora ( Noturno): Maria das Neves Castro dos Santos
Coordenadora Pedagógica: Jucileide de Oliveira Soares
Secretária: Helena Nassif
Colegiado: Professor Iure Correia
(As informações são da ex-aluna Silmara Simas)

Um comentário:

  1. Nossa essa apresentação foi massa estava la no dia sou aluna faz 5 anos parabéns

    ResponderExcluir