quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Programa Mais Educação poderá beneficiar 63 escolas da Direc 02

Representantes da da Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC e da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana- Direc 02, coordenaram na manhã do último sábado (28), um encontro no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira, para tratar da proposta de adesão de 63 escolas da Regional ao Programa Mais Educação, em 2010. No município feirense o programa funciona desde 2008, como piloto, no Colégio Estadual Paulo VI, no bairro Aviário.

O Programa
O Mais Educação, instituído em abril de 2007, tem por objetivo ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública. Trata-se de uma contribuição para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, pela articulação de ações, projetos e programas do governo federal. A iniciativa promove ações sociais e educacionais em escolas e em outros espaços socioculturais. Os alunos participam de atividades no turno oposto ao das aulas regulares.

O programa coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). É composto por sete macrocampos, referentes ao acompanhamento pedagógico; ao meio ambiente; ao esporte e ao lazer; aos direitos humanos e à cidadania; à cultura e às artes, à inclusão digital; à saúde, à alimentação e à prevenção.

Pré-requisitos
De acordo o Portal do Mec a Secad seleciona as escolas e as secretarias confirmam a escolha, de acordo com critérios pré-estabelecidos. Elas devem estar localizadas em capitais ou cidades de regiões metropolitanas com mais de 200 mil habitantes, além de terem aderido ao Compromisso Todos pela Educação e de possuírem mais de 100 alunos matriculados, conforme o Educacenso. Também devem ter obtido índice inferior a 2,9 no índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).

Passo a passo Mais Educação

2 comentários:

  1. e lega em teresande e divertida adorei o projeta do mais educasao o meu nome e ariane martins

    ResponderExcluir
  2. o programa mais educação é 100%, acho que todas as escolas devem participa do programa.

    ResponderExcluir