quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Encerram nesta sexta, 11, as inscrições para cursos técnicos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia encerra nesta sexta-feira (11 de dezembro) as inscrições para o sorteio eletrônico nos cursos técnicos de nível médio. Estão sendo ofertadas 6.810 vagas em mais de 30 diferentes cursos da educação profissional na Bahia. Podem se inscrever jovens e trabalhadores (as) que já concluíram o ensino médio ou estão finalizando em 2009, nos cursos subsequentes de educação profissional, que serão ofertados nos centros estaduais e territoriais de educação profissional (capital e interior). As inscrições são feitas exclusivamente no site http://www.blogger.com/www.sec.ba.gov.br/inscricaosorteio.

A seleção dos inscritos ocorrerá por sorteio eletrônico a ser realizado no dia 18 de dezembro, no Instituto Anísio Teixeira, às 10h. A confirmação da matrícula deverá ser feita de 25 a 29 de janeiro. Já as aulas, estão previstas para serem iniciadas no dia 22 de fevereiro.

Para Almerico Lima, superintendente de Educação Profissional da Secretaria da Educação, há uma grande preocupação do Estado no sentido de adequar esses cursos às demandas sociais, econômicas e ambientais do mundo do trabalho. Por isso, a proposta pedagógica do Plano de Educação Profissional da Bahia, aponta o trabalho como princípio educativo, investe em práticas pedagógicas dinâmicas e inovadoras e na atualização das matrizes curriculares.
Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário