segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DIRECionando...Artes Visuais Estudantis


Mário Leal e Gleide Gavim, coordenadores na Direc 02 do AVE- Artes Visuais Estudantis, comunicam o Cronograma 2009 do projeto, de acordo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC:

· 03 a 06 de Novembro –PREENCHER TERMO DE ADESÃO NA DIREC02

· 09 a 13 de Novembro - CRIAÇÃO E EXPOSIÇÃO NAS ESCOLAS

· 16 a 18 de Novembro - ENCAMINHAR OBRAS DE ARTES PARA AS DIREC

· 02 a 04 de Dezembro - EXPOSIÇÃO NAS DIRECs - CONFIRMAR LOCAL

· 07 a 09 de Dezembro - ENCAMINHAR AS OBRAS DE ARTES PARA A SEC

· 11 a 20 de Dezembro - EXPOSIÇÃO SEC

AVE

O AVE – Artes Visuais Estudantis é um projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), onde os estudantes da rede estadual de ensino, com orientação de professores, criam obras de artes. De caráter revolucionário e inovador, o AVE visa a explorar o potencial educativo, através das artes visuais, estimulando a criação de obras de arte no ambiente escolar, assim como a valorização das expressões culturais regionais.

Além de trabalhar técnicas de artes visuais com a utilização de materiais simples, o AVE é uma oportunidade de divulgar os trabalhos produzidos dentro da escola, valorizar a disciplina de educação artística e despertar no aluno o talento para as artes.

3 comentários:

  1. GENTEEEEEEEEEEE!!!!

    ACABEI DE DESCOBRIR O CRIADOR DA LOGOMARCA DO PROJETO AVE - ARTES VISUAIS ESTUDANTIS DA SEC-BAHIA.
    É DA FEIRENSE GLEIDE GAVIMMMMMMMMM!!
    OU MELHOR GAVIONENSE. ELA É DE GAVIÃO-BAHIA. BEIJÃO MININAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Toda equipe do Projeto. Parabéns! Toda organização. Os organizadores do AVE, os professores, diretores escolares, os profissionais de montagem, artistas plásticos estudantis estes os nossos protagonistas.
    Com relação ao referencial teórico para o ensino de arte em todo território da BAHIA unindo todas as DIREC, foram utilizados os aportes teórico-metodológicos dos mais importantes e fez acontecer a verdadeira interdisciplinaridade bem como o envolvimento e união de todas unidades escolares envolvidas, os alunos no dia da exposição, poderíamos comprovar, visivelmente Felizes.
    São atitudes como estas senhores professores e diretores de DIREC’s bem como Organizadores do Projeto AVE que elevam o Pais e a Bahia. São estes os processos culturais, inclusivo e verdadeiramente participativo com uma abordagem Triangular, com Multiculturalismo, estética do cotidiano assim tratados neste Projeto Artes Visuais Estudantis com uma visão contemporânea, com diálogo metodológico visíveis e relatos de experiência com leituras e produções plásticas - artísticas, orientação ao alunos , edição e catalogação de documentos representativos para eles, estas estratégias serve como ponte entre as unidades escolares e comunidade, buscando e valorizado do educando do pai ou responsável pelo jovem. Assim! juntos realizando um trabalho de grande valor Cultural. PARABÉNS! Equipe AVE. da SEC é assim que faremos um pais melhor, uma Bahia respeitada e um trabalho verdadeiramente inclusivo. Este trabalho AVE é somático, formativo permeando todo o processo, com ação mediadora para a verdadeira EDUCAÇÃO baseada nos quatro pilares do saber. Um fraterno abraço Professora Débora Fontes
    DIREC 1B

    ResponderExcluir
  3. o livro ficou muito lindo. uma perfeicao. parabens.

    ResponderExcluir