quinta-feira, 26 de novembro de 2009

EJA: encontro em Feira discute planejamento da formação de professores

Foto: Zezé Esteves

Com oficinas e reflexões sobre a política de Educação de Jovens e Adultos - EJA, uma equipe da Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, através da CJA/Dired/Sudeb, reuniu no Feira Palace Hotel em Feira de Santana, professores e coordenadores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação de Feira, Serrinha, Irecê e Alagoinhas.

O encontro teve como pauta principal o planejamento da formação de professores em EJA/2009. Aconteceu entre os dias 23 e 25 de novembro deste e a Direc 02 foi representada pela técnica Perpétua Araújo.

“Cada momento de formação é ímpar. Todos aprendem com as trocas, as experiências de cada um dos membros. Também é gratificante perceber os professores abraçarem a educação como ato político para a formação humana dos nossos educandos”, enfatizou Ive Lima, integrante da equipe da Coordenação de Educação de Jovens e Adultos – CJA. A equipe coordenada por Arlene Malta, contou ainda com a participação das professoras Marlene Silva e Gladys Freitas.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o segmento de ensino da rede escolar pública brasileira que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário