segunda-feira, 29 de junho de 2009

DIREC 02 - Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana

A 2ª Diretoria Regional de Educação – DIREC-02 é dotada de recursos humanos e instalações físicas próprias e representa a Secretaria Estadual de Educação (SEC) na administração de importantes processos como a descentralização de ações educacionais, sócio-educativas e comunitárias, no âmbito do Estado, executando atividades técnico-pedagógicas e administrativo-financeiras.

Possui sob sua área de jurisdição e busca dar suporte a 25 municípios: Amélia Rodrigues, Antonio Cardoso, Anguera, Candeal, Capela do Alto Alegre, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Gavião, Ichu, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Santa Barbára, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Tanquinho.

Como nas demais Direcs o Dec.nº 6.212, de 14.02.97 define critérios para a sua organização administrativa bem como das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino Público.

A Direc 02 está sob a direção de Beldes Luis Pereira Ramos e fica localizada na sede do município de Feira de Santana, à Av. Presidente Dutra s/n, Tel. 75/3623-1328.

Beldes Luis Pereira Ramos - Diretor Regional

Beldes Luis Pereira Ramos é graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS, professor de Língua Portuguesa, ex Coordenador de Organização e Atendimento da Rede Escolar desta Direc02, além de poeta, autor de textos teatrais e contos a exemplo de "Uma Borboleta na Noite"; autor e produtor do espetáculo "Essa Dor Seca de Sertão" (2006) - dirigido por José Guedes; fundador do grupo teatral Companhia Cênica Retalhos (2004); diretor de cinco peças teatrais, entre as mesmas está "Manicômio" (2005). Beldes é casado e tem um filho.

DIRETORIA - CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

Terça-feira -10:00 às 12:00h e de 15:00 às 17:00h DIRETORES

Quarta-feira - 09:00 às 12:00h Atendimento ao Público e das 15:00 às 17:00h DIRETORES

Quinta-feira -09:00 às 12:00h DIRETORES e a SEC no turno vespertino

Sexta-feira -09:00 às 12:00h Atendimento ao Público e à tarde Atendimento Interno.

28 comentários:

  1. Emocionada recebo esta maravilhosa noticia em Sao Paulo, localidade atual onde me encontro em viagem. Certa de Beldes SER Humano e Especial em Bencaos, alem de competente e atuante, guiar esta DIREC 02 - Feira de Santana com total desenvoltura e habilidade.
    Parabens a esta Diretoria Regional de Educacao, minha Familia Profissional, mas quem ganha o presente e' a Educacao e aprendizagem nas localidades sob jurisdicao da mesma.
    Abracos a Todos...
    Lara

    ResponderExcluir
  2. Emocionada recebo esta maravilhosa noticia em Sao Paulo, localidade atual onde me encontro em viagem. Certa de Beldes SER Humano e Especial em Bencaos, alem de competente e atuante, guiar esta DIREC 02 - Feira de Santana com total desenvoltura e habilidade.
    Parabens a esta Diretoria Regional de Educacao, minha Familia Profissional, mas quem ganha o presente e' a Educacao e aprendizagem nas localidades sob jurisdicao da mesma.
    Abracos a Todos...
    Lara

    ResponderExcluir
  3. por favor, gostaria de saber quantos professores de biologia podem ser convocados para feira de santana, pois foi a maior concorrencia do concurso realizado pela cesp.
    no ultimo concurso realizado em 2005, existiam 2 vagas para a mesma e foram convocados 40 rofessores. e agora? quantos serao convocados? qual é a necessidade real da cidade de feira de santana referente professores dessa area?

    ResponderExcluir
  4. o viagem para brasilia o roteiro

    ResponderExcluir
  5. Professor Beldes
    Precisamos saber quando vai ser designado o novo diretor do Imaculada Conceição, pois é urgente essa nomeação para que a escola volte a funcionar com todoa a equipe de gestores formada.

    ResponderExcluir
  6. Por favor, respondam-me: Esse endereço de email da Direc que postaram no blog é válido? Já enviei vários emails e nunca obtive retorno.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, eu não consigo encontrar Kika em nenhum horario e gostia de saber se o diario oficial do COLÉGIO DHILAN COSTA, ja saiu, porque so estava esperando o diretor assinar.
    att
    Analice

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de parabenizar a DIREC 02 pela condução das eleições para dirigentes escolares. Realmente o sistema foi bem organizado. Eu infelizmente não pude participar do processo pois me atrasei e não fiz a prova.
    Quero em especial parabenizar meu colega de trabalho o professor Fabrício Silva, reeleito para o cargo de vice-diretor da Escola Estadual Godofredo Filho. Realmente o Godofrdo ganha com esse meu colega, pois ele é de muita competência. Parabenizo professora Delma Ribeiro a diretora, que fez formação comigo. Outra educadora danada.
    Enfim um abraçoi em todos os colegas da DIREC 02 e em especial aos professores do Godofredo, animados e de bem com a vida.

    ResponderExcluir
  12. Por favor, divulguem isso no Blog da Direc 02

    ESCOLA YEDA BARRADAS CARNEIRO

    Temos o prazer de convidar a comunidade escolar para assistir a Amostra "FAROL DO SABER: TEMPO DE LER E ESCREVER" onde nossos alunos estarão apresentando poesias, contos, cordel e teatro (trabalhos referentes à IVª unidade).
    LOCAL: Escola Yeda Barradas Carneiro (cidade de Ipecaetá)
    DIA: 9/12.
    Horário 8:30.

    ResponderExcluir
  13. Olá Fui reprovado em uma Matéria por causa de 0,4 décimos, Quero saber se isso é correto, teve colegas meus na minha mesma situação que foram reprovados por causa de 0,3 décimos. Quero saber e isso é correto ?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Oi!Meu nome é Andrea Bispo,e,juntamente com um colega,substitui a professoraNélia,no COLÉGIO jOÃO DURVAL.Porém,até a presente data não recebemos o dinheiro.Já ligamos,já falamos c a Direção,mas até agora,nada.O período devigencia da substituição foi de 11 de maio a 05 de julho,de 2010.Desde fá,agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Meu filho vai morar em RIACHÃO DO JACUÍPE, gostaria de saber quais os cursos que o mesmo pode frequentar, já que estará repetindo o 1º ano do ensino médio, porque sai para jogar bola fora do nosso Município e não consegue terminar. Gostaria que me indicassem um curso onde ele pudesse fazer mais de uma série de uma só vez e assim terminar o ensino médio.

    ResponderExcluir
  16. vai ter setima pela manha esse ano em 2012

    ResponderExcluir
  17. Professor Beldes Bom dia, estou com dificuldade de algumas informações, peço por gentiliza orientar-me quanto ao seguinte assunto:
    Moro em Salvador hoje e já morei em Feira há 20 anos atrás quando minha filha estudava na escola agostinho frós da mota, hoje ela estar formada em sociologia porém deseja fazer outro curso superior, então, ao matricular minha filha a faculdade pediu a autorização de funcionamento da escola agostinho da frós mota dado pela sec-direc, gostaria de saber como posso adquirir este documento para levar para faculdade, pois sem esse documento eles não faz a matricula.
    Preciso de vossa ajuda...
    Obrigado

    Eduardo
    7188533073

    ResponderExcluir
  18. Porque as funcionárias da Delta da escola São João da Escocia continuam dando 6 horas e não estão dando ás 44 horas exigidas pela empresa isso é edesonestocom os demais funcionários das outras escolas que estão cumprindo o seu horário desde quando a empresa entrou em setembro o pessoal desta escola citada não cumpre as 44 horas esperão que vocês vejam essa situação.

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso descobrir tantos talentos seus e participar desta cidadania prestando serviços na escola como professora me encoraja muito. Gostaria de participar do grupo teatral, como posso fazer isso?, desde já Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. GOSTARIA DE DEIXA UMA DUNINCIA' A DIRETORA DO COLEGIO ESTADUAL DR JAIR SANTOS SILVA , EL MIM TRATO COM DIRESPEITO HOJE PELA MANHA. OCORREI QUE, EU E MAS 7 ALUNOS, ESTÁVAMOS ESPERANDO A PROFESSORA ENTRA NA SALA , ESTÁVAMOS NO LADO DA DIRETORIA, MAIS SÓ QUE A PROFESSORA NÃO VEIO A DIRETORIA ELA SE ENCAMINHOU DIRETO PRA A NOSSA SALA, E O LOCAL QUE ESTÁVAMOS NÃO DAVA PARA VISUALIZAR A PROFESSORA SE LOCOMOVENDO DE UMA SALA PARA A NOSSA POIS A ROTINA DE TODOS PROFESSOS ANTES DE ENTRAR NA DIRETORIA E PASSAR PRIMEIRO PELA DIRETORIA, POIS ESTRANHAMOS A DEMORA E FOMOS VERIFICAR SE A PROFESSORA ESTAVA DA SALA, E ELA ESTAVA CONTAMOS O QUE ACONTECEU E ELA DEIXOU NOS ALUNOS ENTRA. MAIS A 10 MINUTOS DEPOIS FORA CHAMADOS 4 ALUNOS ENTRE ELES EU, PARA A DIRETORIA , E A DIRETO ESTAVA AFIRMANDO QUE NOS ALUNOS QUE FOMOS CHAMADOS ESTAMOS FILANDO AULA, MAIS O CASO FOI EXPLICADO ENTRE OS ALUNOS, MAIS INFELIZMENTE A DIRETORA MIM TRATOU COM DESRESPEITO, ENTRE TODOS OS 3 ALUNOS MAIS AS OUTRAS PESSOAS QUE ESTAVA JUNTOS ELA MEU DISSE NADA.
    SIMPLESMENTE ELA MANDOU EU IR PRA SALA ' COM O RABO ENTRE AS PERNAS , E QUE NÃO TINHA UM NEGOCO COMO FILHO QUE ERA EU' MAIS MIM RESPONDÃO COMO UMA EDUCADORA TRATA UM ALUNO DESTA FORMA MANDANDO ENFIAR O RABO ENTRE AS PERNAS E QUE QUEM MANDAVA NA ESCOLA ERA ELA E QUE NOS ALUNOS FAZEMOS O QUE ELA QUEIRA ???? COMO ISSO ??? QUERO UMA RESPOSTA E UMA PROVIDENCIA SOBRE ISSO. POIS SE CONTINUAR ASSIM HAVERÁ VÁRIOS ATRITOS NESTA ESCOLA ENTRE ESTA CUJA DIRETO E OS ALUNOS DA ESCOLA DR. JAIR SANTOS SILVA, LOCALIZADA NO Enredeço: AVENIDA TOMÉ DE SOUZA, SN
    CONJUNTO FEIRA IX CALUMBI - Feira de Santana/BA, POR FAVOR QUERO UMA PROVIDENCIA SOBRE ISSO, SE PODEREM FAZER UMA VISITA NESTA ESCOLA ESTAREI MUITO GRATO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  21. Olá!Gostaria de levar a conhecimento da Direc2 CERTAS IRREGULARIDADES que acontecem na escola Atônio Rodrigues da mata do municipio de Santa maria DA vitoria ,povoado de Currais.Dentre a equipe de professores conta se com alguns psicopedagogos bem como a maioria com graduação em pedagogia,por interesses políticos a coordenadora pedagógica da escola não tem formação em pedagogia e nem mesmo formação de magistério,pra completar o caos o professor Rogerio aparecido esta em envolvimento amoroso com uma aluna menor e com problemas psicológicos,tendo a seduzido a em horário de aula,o mesmo é casado é pai de filhos e como se tudo isso fosse pouco o ensino medio tecnologico funciona de maneira caóticaás vezes uma vez por semana pela irresponsabilidade das professoras salvo apenas que uma delas está de atestado medico nessa ultima semana e sendo substituida pela coodenadora que tambem é vice diretora e professora substituta no ensino tecnológico ou seja falt sema pra tantas horas de trabalho.Gostaria que essas questões fossem levadas a orgãos competentes,sou mãe de aluno do ensino tecnológico e prova dessas questões lavantadad é que 70% dos alunos já se transferiram pra o polo de mocambo e o dinheiro público tá indo literalmente pro ralo.

    ResponderExcluir
  22. Ola gostaria de comunicar a atuação do professor Francisco Eugênio que leciona na escola estadual edith machado Boaventura, ele esta tratando os alunos com ignorância, ta andando nervoso com todo mundo, os alunos falam que não estão entendendo o assunto ele diz: " se virem o problema é de vocês, o assunto já esta dado". Quando ele ta dando o assunto ele fica falando da vida dele no horário de aula e a aula dele acaba e ele quer fica depois q a aula termina. Gostaria que vocês tomarem alguma providencia por que muitos de nos trabalhamos fazemos curso e ele quer ficar na sala de aula 20 minutos depois que a aula termina e assim não vai dar pra ficar. Os alunos não tao aprendendo nada com ele e isso ta prejudicando a turma. Ja comunicamos a diretora da escola mas ela quando vai conversar com ele, ele também age com ignorância e para evitar mas brigas a diretora deixa queto pra não gerar mas confusão. ele quer ser sempre o certo quer esta sempre com a razão e mandar em todo mundo e as atitudes dele dentro da sala estão gerando varias discursos. Peço que vocês nos ajudem para solucionar este problema porque esta impossível aprender alguma coisa com um professor que só faz gritar e manda agente se vira. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  23. Preciso encontrar a minha amiga e parceira de artes Gleide Gavin - sinto-me feliz em vê-la tão atuante e num posto que merece dentro do cenário de educação da Bahia.
    Tel - 71 - 3181 - 1703 e 71- 8723 - 4689

    ResponderExcluir
  24. Olá senhores. sou estagiário, sala de aula, e quero saber como posso conseguir um certificado das atividades realizadas, já tenho quase dois anos e gostaria de comprovar com o certificado. Desde já obrigado.Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  25. Olá! gostaria de saber se é ai na direc 2 que encontrarei meu histórico de quando estudei em Amelia Rodrigues no ano de 1980? POR favor espero resposta urgente

    ResponderExcluir
  26. GOSTARIA DE INFORMAÇÕES ACERCA DA NECESSIDADE DE PROFESSORES DE QUÍMICA NA REDE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA, POIS SOU FARMACÊUTICO, JÁ ATUEI COMO PROFESSOR DE QUÍMICA EM SALVADOR( NA ÉPOCA ESTUDANTE EU ATUEI COMO ESTAGIÁRIO) E PRETENDO ATUAR AQUI EM FEIRA DE SANTANA ONDE MORO ATUALMENTE.
    TEL. ( 75) 9133 0834 FALAR COM ALMIR.

    ResponderExcluir
  27. Sou Farmacêutico, pós graduado e, já atuei em Salvador na rede estadual como professor de química. Pretendo dar aulas de química na rede estadual aqui em Feira de Santana. Alguém sabe se há vagas? como faço para conseguir? (75) 9133 0834 Almir.

    ResponderExcluir
  28. QUERO MUDA DE SLA O Q EU FAÇO POR FAVOR

    ResponderExcluir