O 1º Encontro Estudantil de Ciência, Arte e Cultura, em Salvador, apresentou uma proposta inovadora da Secretária de Educação do Estado para os estudantes da rede estadual de ensino que consolida as políticas culturais, a integração de projetos científicos estudantis, troca de conhecimentos, costumes e tradições.
No evento todos puderam apresentar suas produções, demonstrando os conhecimentos adquiridos em diversas áreas, manifestando o compromisso com rotina escolar, valorizando experiências de vida, contribuindo para o desenvolvimento do processo de aprendizagem e para a garantia do direito de aprender, acompanhados pelos professores das escolas e das Diretorias Regionais de Educação (DIREC).
Além das culminâncias dos projetos científicos e culturais, durante o Encontro Estudantil,foram realizados conferências com temática variadas, ofinas de arte e os circutos culturais, com a participação dos estudantes com museus, ateliês, igrejas e monumentos históricos.
# Dia 28 de novembro na Praça das Artes, no Centro Histório de Salvador aconteceu a primeira aventuras patrimoniais do EPA - Educação Patrimonial e Artística e o 4º Sarau Estadual do TAL - Tempos de Arte Literária.
# Dia 29 de novembro no Palácio Rio Branco na Praça Thomé de Souza - Praça Municipal - Centro Histórico aconteceu a 5º Mostra do AVE - Artes Visuais Estudantis.
# Dia 30 de novembro na Concha Acústica do TCS - Ladeira de Fontes / Campo Grande aconteceu o 5º Festival Anual da Canção Estudantil - FACE
Nenhum comentário:
Postar um comentário