segunda-feira, 15 de outubro de 2012




UMA ODE AO PROFESSOR

Quando antes se nascia
Qualquer fruto do amor
Era sempre um orgulho
Que se tornasse PROFESSOR.


Veja como é importante
Aprender é ter a LUZ
Ter um Mestre verdadeiro
Que ao caminho lhe conduz
Esse seu primeiro Mestre
Com certeza foi JESUS.


Respeitado, admirado
Era Figura Imponente
Muito Sábio para todos
Procurado por toda gente
Nem Dinheiro, nem Poder.
Lhe tiravam a “PATENTE”.


Era o tempo do SABER
A lição era ensinada
Pobre ou Rico, não importa
Todo mundo o procurava.


Muitos Mestres e Doutores
À sua fala se rendeu
Do Gari ao Coronel
Todos por ELE aprendeu
Sem passar por suas mãos
Hoje, não seria EU.


Êta tempo da saudade
Tempo bom “não” volta atrás
CONSELHEIRO a toda hora
Com sabedoria sagaz
Convencia pelo “POSTO”
Profissão sempre Capaz.

Mas acorda minha gente
Hoje, o tempo bem mudou
Não se encontra o Respeito
Que se deve ao “PROFESSOR”
Mas nem tudo tá perdido
Vamo em busca do Amor.


Não me venha com ORGULHO
Seja VOCÊ quem for
Prá chegar onde está
Foi de mim que precisou
Hoje TU és o que és
Por ter tido um PROFESSOR.


Aos ALUNOS, Amizade
São a Alma do Querer
Sem os Mesmos, não teria
O Sentido “Do Fazer”
Todo tempo um Bom Trabalho
Prá moçada aprender...


Nessa ERA DIGITAL
Nunca pense em Descartar
A Pessoa do Seu Mestre
Sempre pense em Respeitar
Não se isole com a “Máquina”
Gente é feito prá Abraçar.


Um estudo descobriu
Que o tempo vai mudar
Contrariando a Evolução
Vamos todos retornar
Esquecer “parafernálias”
E ao PROFESSOR voltar
Prá aprender junto com Ele
Bons valores preservar.

Ter Sucesso é o seu Lema
Acredita na Mudança
Não desiste, sempre tenta
Não abandona a “Criança”
Otimista, Verdadeiro
É a Figura da ESPERANÇA.


Não me deixe arrepender
De um dia ter escolhido
Essa Nobre Profissão
Mesmo com tanto “castigo”
Ideal é coisa séria
COMPARTILHE isso comigo.


Mas você deve pensar:
-Para que tanto FUROR?
É bem simples, meu AMIGO
Digo agora sem TEMOR
Nesse tempo de Descrença
SOU, COM ORGULHO, PROFESSOR...





SIMONE OLIVEIRA

(SIMONE OLIVEIRA É LICENCIADA EM LETRAS VERNÁCULAS PELA UEFS, PÓS-GRADUADA EM TEXTO E GRAMÁTICA PELA UEFS/UNICAMP, CORDELISTA E DIRETORA DO COLÉGIO ESTADUAL ÁUREO FILHO DE IPECAETÁ.)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário