sábado, 23 de julho de 2011

Ex professores e ex alunos do IEGG prestigiam sua 4ª Mostra de Saúde & Meio Ambiente

Palestras com profissionais de várias áreas, oficians de sabão, dança, lutas marciais, atividades físicas, apresentações culturais, vacinação, aferição de pressão, masoterapia e outros serviços e atividades foram oferecidos.

A realização da 4ª edição da Mostra de Saúde & Meio Ambiente promovida pelo Instituto de Educação Gastão Guimarães - IEGG, que aconteceu na última quarta (20) e quinta (21), contou com a participação dos gestores, corpo docente, discente, instituições parceiras, colaboradores e alguns ex professores e ex alunos da casa que fizeram questão de prestigiar ao evento.

"Gostaria de registrar o trabalho desenvolvido pelo Gastão Guimarães no sentido de tomar iniciativas de pró-inclusão. Parabenizo a Escola pelas atitudes inclusivas e vejo que a mesma está atenta às necessidades dos alunos com necessidades educacionais especiais incluindo aí alunos com surdez", enfatizou Edinalma Rosa Bastos, atual professora assitente da UNEB, doutoranda na área de Educação Especial na UFBA e ex professora do IEGG.

Não era difícil perceber entre os 18 stands montados no local a presença entusiasmada de ex alunos, dentre eles a jovem Adriele Souza que confessou sentir saudades da epóca que ali estudava. "Vim rever o ambiente escolar que me traz saudades e prestigiar o evento feito com tanto carinho. O Gastão como sempre nota dez", ressaltou.

O diretor do IEGG, Marcos Pereira, disse estar muito feliz com o sucesso da 4ª Mostra: "Este sucesso é fruto do empenho da equipe coordenadora e, principalmente, do comprometimento de quarenta dos nossos alunos que trabalharam como monitores".

O Colégio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Organizações não Governamentais, da Universidade Estadual de Feira, do 35º Batalhão de Infantaria, academias de ginástica, clínicas de saúde, entre outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário